Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
 
Sábado, 02 Março 2019 16:03

Sob medida

O modelo 2019 da Honda CB Twister tem atributos para agradar a quem deseja uma moto para uso urbano diário
Por qualquer ângulo que se olhe, a CB Twister apresenta melhora em relação às suas antecessoras Por qualquer ângulo que se olhe, a CB Twister apresenta melhora em relação às suas antecessoras Divulgação
Da Reportagem
De São Paulo

O recém-lançado modelo 2019 da Honda CB Twister é um veículo de amplo espectro. Deve agradar à maioria dos motociclistas que está na categoria anterior e até aos que têm motos maiores e desejam uma para uso urbano diário, mas com desempenho mais encorpado. Mais bonita, mais completa, com luzes de leds e computador de bordo, mais segura nas versões CBS e ABS, mais confortável, com desempenho compatível e razoável economia de combustível, a nova CB Twister é realmente cativante.

A maior novidade na linha 2019 é a adoção dos freios CBS (Combined Brake System) na versão de entrada. Quando acionado, o pedal do freio traseiro, o CBS “desvia” 30% da força aplicada no pedal ao freio dianteiro, o que aumenta a eficiência da frenagem. Antes, o modelo de entrada não tinha qualquer assistência nos freios. A Honda também mostra com essa moto que a concorrência incomoda e por isso coloca a versão de entrada pelo preço público sugerido de R$ 13.990, enquanto que a concorrente Yamaha Fazer 250, que só tem versão com ABS, tem seu preço de R$ 15.590. Já a Twister ABS custa R$ 14.990.

Posicionada nos segmentos de mercado com maior potencial de crescimento – Street com motores de até 250 cm³ –, a Honda CB Twister nada tem a ver com aquela moto lançada em 2001 – CBX 250 Twister –, que foi substituída pela CB 300 em 2009 por causa das novas regras de emissões, o Promot3. Dela, aliás, só ficou o nome. Mas, como aquela moto de 2001, a nova continua tendo o objetivo de atender aos motociclistas que desejam sair do mundo da “CG” e subir um degrau na categoria. Por ter esse enorme potencial de vendas, a evolução da moto também é gigante. Por qualquer ângulo que se olhe, a CB Twister apresenta melhora em relação às suas antecessoras e também na disputa com a forte concorrente Yamaha Fazer 250.


*Por Sidney Levy, do Motonline especial para a Agência AutoMotrix

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação - editor@gazetasp.com.br
Comercial - comercial@gazetasp.com.br

Diretor Presidente
Sergio Souza

Editorias
Brasil / Mundo / Estado / Capital / Grande São Paulo / Litoral / Vale do Ribeira / Serviços / Previdência / Variedades / Casa & Decoração / Turismo / Cinema

Colunistas
Pedro Nastri /
Nilson Regalado / Nilto Tatto/ Nilson Regalado/ Marcel Machado

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação - editor@gazetasp.com.br
Comercial - comercial@gazetasp.com.br

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Editorias
Brasil / Mundo / Estado / Capital / Grande São Paulo / Litoral / Vale do Ribeira / Serviços / Previdência / Variedades / Casa & Decoração / Turismo / Cinema

Colunistas
Pedro Nastri /
Nilson Regalado / Nilto Tatto/ Nilson Regalado/ Marcel Machado