Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Peugeot 2008 obteve 42% de avaliação para proteção de adultos | Divulgação
O Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e o Caribe (Latin NCAP) testou o Peugeot 2008 na última semana e concedeu apenas uma estrela no quesito segurança.
Continua depois da publicidade
A avaliação representa as condições de segurança dos veículos a partir de uma escala que vai de zero a cinco estrelas.
Com somente quatro airbags, o Peugeot 2008 obteve 42% de avaliação para proteção de adultos, 59% para crianças, 54% para proteção de pedestres e 56% para assistência à segurança.
Segundo a avaliação do Latin NCAP, o carro protege bem a cabeça e o pescoço do motorista e do passageiro da frente, mas falha na proteção do tórax do condutor.
Continua depois da publicidade
Na parte inferior do corpo, o SUV compacto oferece uma boa proteção aos joelhos do motorista e uma proteção básica ou marginal ao joelho esquerdo do passageiro da frente.
Durante uma simulação com impacto lateral, cabeça, abdômen, tórax e pelve são bem protegidos.
O Latin NCAP considerou a estrutura do compartimento de passageiros como instável e incapaz de suportar cargas maiores.
Continua depois da publicidade
O veículo oferece opcionalmente a frenagem automática de emergência (AEB) e, por isso, não atende os requisitos mínimos de proteção exigidos pelo Latin NCAP.
Em 2021, a primeira geração do Peugeot 2008 recebeu duas estrelas na avaliação do Latin NCAP, uma a mais do que a nota concedida à segunda geração na última semana.
A segunda geração do Peugeot 2008 chegou em agosto de 2024 ao Brasil, como linha 2025.
Continua depois da publicidade
Na Europa, foi apresentada em 2019 e reestilizada em 2023, quando recebeu o vistoso conjunto óptico com três “garras” verticais em LEDs que funcionam como luzes de circulação diurna (DRL).
Com a adoção da plataforma modular “CMP”, o novo 2008 deixou de ser produzido em Porto Real, no Rio de Janeiro, e passou a vir da fábrica de El Palomar, na Argentina.
Veja o preços das três versões do veículo, segundo informações do Autoesporte.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade