últimas notícias

Corpo de bebê é encontrado em banheiro de hospital de Salto

O corpo de uma recém- nascida foi encontrado dentro da caixa acoplada de um vaso sanitário do banheiro de um hospital particular da cidade de Salto, no interior do Estado de São Paulo, na quinta-feira (13). As informações são do "G1".

De acordo com relatos dos funcionários da instituição no boletim de ocorrência feito em uma delegacia local, uma funcionária da limpeza encontrou o bebê quando fazia uma higienização de rotina do ambiente. Ela correu para chamar as enfermeiras, que levaram o bebê para o setor de emergência do hospital em Salto.

A equipe de pediatria tentou reanimar o bebê, mas ele não resistiu.

Ainda segundo o "G1", a equipe médica do hospital suspeitou de uma adolescente de 14 anos que passou a madrugada em atendimento no hospital, que foi à instituição alegando diarreia e dor de barriga.

Durante o atendimento, segundo o boletim de ocorrência, a jovem usou muitas vezes o banheiro onde o bebê foi achado, o que levantou suspeita dos funcionários da instituição.

A adolescente e sua mãe negaram qualquer envolvimento com a morte do bebê. Os médicos, porém, encontraram a placenta ainda dentro da menina, confirmando que ela havia passado recentemente por um parto.

A jovem e a mãe foram ouvidas na delegacia e liberadas. O corpo da recém-nascida foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba. O laudo necroscópico deve sair em 30 dias. O caso é investigado pela Polícia Civil de Salto.

A Unimed/Itu, em nota, informou que o caso está sob sigilo e disse que está prestando assistência à paciente e à família, além de colaborar com as autoridades
locais. (GSP)

Tops da Gazeta