X

Brasil

'Quem quiser levar mais de 10 kg, pague', diz Bolsonaro

Bruno Hoffmann

Publicado em 19/06/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Emenda previa que passageiros poderiam levar, sem cobrança extra, uma bagagem de até 23 kg nas aeronaves acima de 31 assentos / /THIAGO NEME/GAZETA DE S.PAULO

O presidente Jair Bolsonaro defendeu nesta terça-feira a cobrança do despacho de bagagem em voos, após ter vetado a gratuidade prevista em medida provisória aprovada pelo Congresso Nacional. Bolsonaro respondeu ainda que, quem quiser levar mais de 10 quilos no voo, que "pague" pelo serviço, referindo-se à regra que permite aos passageiros levarem sem cobrança extra uma bagagem de mão.

Questionado sobre o motivo do veto, Bolsonaro afirmou que "empresas menores alegavam que seria um empecilho" a gratuidade da bagagem. A medida barrada pelo presidente foi incluída pelo Congresso Nacional durante o trâmite da Medida Provisória que autoriza investimento de até 100% de capital estrangeiro nas companhias aéreas que operam rotas nacionais. Até então, o limite era de 20%.

A emenda previa que passageiros poderiam levar, sem cobrança adicional, uma bagagem de até 23 quilos nas aeronaves acima de 31 assentos.

O fim da cobrança por bagagem não fazia parte do texto original da Medida Provisória. (EC)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

PROCURADO PELA JUSTIÇA

Homem é preso com 186 kg de maconha no interior de SP

Suspeito passou informações falsas às autoridades, pois era procurado por tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo

Casa bomba

Governo do Estado monta operação para desarticular depósitos de drogas

Foram localizados depósitos no litoral, Itapevi, zona leste e zona norte de São Paulo

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter