últimas notícias
Um homem invadiu a sede do comando da polícia em Paris, ontem, matou quatro guardas a facadas e morreu após ser baleado
Um homem invadiu a sede do comando da polícia em Paris, ontem, matou quatro guardas a facadas e morreu após ser baleado
Foto: Rosivan Morais/FuturaPress/Estadão

Agentes são mortos a facadas na sede da polícia em Paris

Um homem invadiu a sede do comando da polícia em Paris, matou quatro guardas a facadas e morreu após ser baleado na cabeça por um dos agentes. As vítimas foram uma mulher e três homens.

O ataque ocorreu no início da tarde desta quinta-feira, por volta das 13h locais (8h de Brasília). O comando da polícia fica perto da Catedral de Notre-Dame. A região foi isolada pelas forças de segurança e a estação de metrô mais próxima do local foi fechada.

O agressor trabalhava na Diretoria de Inteligência da polícia. Seu nome não foi revelado. Segundo a imprensa francesa, ele seria um homem de 45 anos que atuava há 20 anos no setor administrativo. Ele teria iniciado o ataque a partir do seu escritório e sido morto em um pátio. "De acordo com os elementos que tenho, estamos diante de um drama hierárquico", declarou Christophe Crepin, porta-voz do coletivo Policiais Revoltados, à rádio France Info. De acordo com Crépin, ele tinha problemas "com sua chefe de serviço". A mulher seria uma das vítimas mortas. As autoridades dizem que investigam a razão dos ataques.(FP)

Tops da Gazeta