últimas notícias
Dias Toffoli, presidente do STF, afirmou que o isolamento é muito importante neste momento
Dias Toffoli, presidente do STF, afirmou que o isolamento é muito importante neste momento
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Autoridades defendem isolamento social no Brasil

Ministros do STF dizem que vão barrar medida de Bolsonaro para furar isolamento; Senado faz manifesto a favor da quarentena

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) dizem que vão barrar medidas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para furar o isolamento social, usado como forma de combate ao novo coronavírus, o Covid -19. O Supremo não vai autorizar nenhuma ação que confronte as recomendações das autoridades de saúde do Brasil e do mundo. As informações são do jornal “O Estado de S. Paulo”.

No domingo, Bolsonaro circulou pelo comércio de Brasília e cumprimentou moradores e comerciantes.

Nesta segunda-feira, Dias Toffoli, presidente do STF, afirmou que o isolamento é muito importante neste momento. “Tudo o que tem ocorrido no mundo leva a crer da necessidade do isolamento, que é para puxar a diminuição de uma curva [do número de casos] e ter atendimento de saúde para população em geral. Momento de solidariedade no nosso País e no mundo todo”, disse Toffoli.

O ministro Gilmar Mendes também se posicionou a favor da quarentena.

Além dos ministros, os senadores também manifestaram apoio as recomendações da Organização Mundial de Saúde em relação ao isolamento social e assinaram nesta segunda um manifesto em defesa da quarentena. O texto foi aprovado durante reunião de líderes do Senado.

 

Antonio Anastasia (PSD-MG), vice-presidente do Senado, disse que todos os líderes concordaram com o teor do documento e devem assiná-lo digitalmente.

 

Comentários

Tops da Gazeta