Publicidade

X

POLÍTICA

Barroso pede atenção a atos anti-democráticos no País

Apesar da animosidade do governo em relação ao STF, o ministro disse não acreditar que estejamos diante de um momento de instabilidade institucional

ALINE

Publicado em 27/05/2020 às 01:00

Atualizado em 27/05/2020 às 10:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Roberto Barroso, também comentou sobre a fala de Abraham Weintraub / / Roberto Jayme/ASCOM/TSE.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, falou pela primeira vez à imprensa nesta terça-feira (26) após assumir o cargo de presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Barroso cumprirá mandato até fevereiro de 2022. Apesar da animosidade do governo em relação ao Supremo Tribunal Federal, escancarada após a divulgação do vídeo na reunião ministerial de 22 de abril, o ministro disse não acreditar que estejamos diante de um momento de instabilidade institucional.

Barroso, no entanto, defendeu atenção em relação às manifestações anti-democráticas em escalada no país e lembrou o ato contra o Congresso e o STF em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília, no dia 19 de abril. Para o ministro, a manifestação, que contou com presença do presidente Jair Bolsonaro, acendeu 'sinal de alerta'. Sobre a fala do ministro da Educação, Abraham Weintraub, o ministro disse "do ponto de vista institucional, eu considero mais grave que o ataque ao Supremo, o país que não tem projeto para a educação".

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

IMUNIZAÇÃO

Taboão da Serra inicia vacinação contra a gripe; veja unidades

Campanha é voltada para imunização dos grupos prioritários em Taboão da Serra, na Grande SP

Fique sabendo

Entenda o que é publicidade legal e como fazer

Exigida por lei a publicidade legal é a comunicação oficiais e jurídica ao público em geral

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter