Publicidade

X

MISSÃO HUMANITÁRIA

Governo brasileiro envia 6 toneladas de materiais ao Líbano

Produtos foram doados pelo Ministério da Saúde e pela comunidade libanesa no Brasil

Kelly Amorim

Publicado em 12/08/2020 às 10:54

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

No dia 4 de agosto, a região portuária de Beirute foi atingida por explosões causadas por problemas no armazenamento de nitrato de amônio / HUSSEIN MALLA/ASSOCIATED PRESS

A comitiva brasileira partiu em missão especial a Beirute, no Líbano, nesta quarta-feira (11). O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) acompanhou a partida na Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos, na região metropolitana. O governo brasileiro enviou 6 toneladas de materiais.

Macaque in the trees
Jair Bolsonaro acompanhou o evento ao lado de Michel Temer

O avião KC-390, da Força Aérea Brasileira (FAB), foi carregado com 6 toneladas de alimentos, medicamentos e equipamentos de saúde doados pelo Ministério da Saúde e pela comunidade libanesa no Brasil.

Um segundo avião é responsável pelo transporte dos integrantes da comitiva, entre eles o ex-presidente Michel Temer, os senadores Nelson Trad Filho e Luiz Pastore, o secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Flávio Viana Rocha, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf. A chegada em Beirute está prevista para a tarde desta quinta-feira (13) e o retorno está previsto para o próximo sábado (15).

O governo brasileiro também está auxiliando na elaboração de mapas com imagens de satélites da cidade e gerencia o mapeamento emergencial pós-desastre.

Explosão

No dia 4 de agosto, a região portuária de Beirute foi atingida por explosões causadas por problemas no armazenamento de nitrato de amônio. O acidente deixou mais de cem pessoas mortas e milhares de feridos e desabrigados.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

OPÇÕES PARA PÁSCOA

Quaresma e Páscoa com os Peixes Selvagens do Alasca

Espécimes selvagens garantem as reais propriedades dos peixes; confira a dica

OPERAÇÃO NACIONAL

Ação prende 18 suspeitos de praticar abuso sexual infantil na internet

'Operação Share' da PF foi realizada em 20 estados e no DF; 58 mandados de busca e apreensão foram cumpridos

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter