últimas notícias
Muitos senadores afirmam a PEC da reeleição irá gerar um pandemônio e um clima insustentável entre os pares
Muitos senadores afirmam a PEC da reeleição irá gerar um pandemônio e um clima insustentável entre os pares
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

PEC da reeleição

O Guri do Planalto informa tudo que acontece Direto de Brasília

Causou um rebuliço no Congresso Nacional a PEC que pode permitir reeleição das presidências da Câmara e do Senado. Atualmente, a Constituição Federal proíbe a recondução de membros das Mesas para o mesmo cargo em duas eleições consecutivas. Muitos senadores afirmam que isso irá gerar um pandemônio e um clima insustentável entre os pares. Entre os nomes cotados para a presidência do Senado está o de Álvaro Dias.

Proteção aos animais.
Aprovado o PL que amplia pena para maus-tratos contra cães e gatos. Projeto segue para sanção presidencial. Um dos parlamentares paulistas que mais comemoraram foi o deputado Ricardo Izar (PP-SP), conhecido pela defesa da causa.

Na mesma linha.
O deputado paulista é autor do Projeto de Lei 3141/12 que aumenta a pena de maus-tratos contra os animais no caso de zoofilia (prática sexual de seres humanos com animais). A proposição se encontra no Senado.

Eleições 2020.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou na última terça-feira, as regras de conduta para as eleições municipais em novembro, em meio à pandemia do novo coronavírus. O uso de máscaras será obrigatório, e quem chegar ao local de votação com o rosto descoberto poderá ser impedido de votar.

Prevenção.
A Câmara retoma na próxima quarta-feira o 2º Simpósio Nacional de Prevenção do Suicídio. Especialistas alertam para a necessidade de aumentar cuidados com a saúde mental durante a pandemia. O evento terá transmissão ao vivo no YouTube a partir das 13h.

Aumenta a pressão.
Com indiciamento de deputada Flordelis, senadores cobram da Câmara votação da PEC do foro privilegiado. Até o momento, Maia não sinalizou qualquer interesse em pautar o assunto. Esta coluna irá acompanhar atentamente...

"Passar o bastão é uma forma de grandeza, e também de não deixar a imagem que ninguém do Parlamento seja incapaz de assumir o cargo"
O líder do PSL no Senado, Major Olimpio, ao comentar sobre a PEC que pode permitir reeleição das presidências da Câmara e do Senado.

"A aprovação da PEC sobre a prisão em segunda instância segue sendo urgente e não pode parar nos arquivos do Congresso"
A senadora Mara Gabrilli, do PSDB de São Paulo, ao comentar sobre a PEC que permite a prisão após julgamento na segunda instância.

Comentários

Tops da Gazeta