Publicidade

X

ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Eleições 2020: Idosos têm 3 horas preferenciais para votar

TSE recomenda que eleitores com menos de 60 anos não compareçam aos locais de votação entre 7h e 10h

Kelly Amorim

Publicado em 15/11/2020 às 07:44

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Eleitores deverão limpar as mãos com álcool em gel antes e depois de votar / Eduardo Toledo/Portal O Taboanense

O horário de votação foi ampliado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e as seções eleitorais estarão abertas das 7h às 17h nos dias 15 e 29 de novembro. As três primeiras horas (7h à 10h) são preferenciais para idosos com idade igual ou superior a 60 anos.

A medida tem o objetivo de minimizar os riscos da disseminação da Covid-19, segundo o TSE. Eleitores ou acompanhantes abaixo dessa faixa etária não serão impedidos de votar, mas precisarão aguardar em fila separada ou ao final da fila.

É recomendado pelo TSE que os menores de 60 anos não compareçam aos locais de votação durante este período.

Recomendações

O uso de máscara é obrigatório em todos os locais de votação; eleitor deve levar a própria caneta (se esquecer, canetas higienizadas serão disponibilizadas); é necessário que haja distância de um metro entre os eleitores e mesários e; haverá álcool em gel nas seções para que eleitores limpem as mãos antes e depois de votar.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

AGORA É LEI

Cidade de SP aprova cadastro profissional para pessoas com deficiência

Objetivo da lei, de autoria do vereador Adilson Amadeu, é a de centralizar e facilitar a busca de emprego de pessoas com algum tipo de deficiência na Capital

PRISÃO EM SP E MG

Deic de SP prende 4 comerciantes e recupera cerca de 900 joias roubadas

Prisões foram realizadas em São Paulo e Minas Gerais; outros 5 suspeitos são investigados

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter