últimas notícias
Homem é flagrado fingindo vacinar idoso no Rio de Janeiro; 
três casos de fraudes na vacinação já surgiram no estado
Homem é flagrado fingindo vacinar idoso no Rio de Janeiro; três casos de fraudes na vacinação já surgiram no estado
Foto: Reprodução

RJ: Secretário diz que foi notificado pela mídia sobre seringas vazias

Três casos de fraudes na vacinação já surgiram no estado do Rio; secretário da Saúde diz ter sido avisado pela mídia sobre a situação

O secretário estadual da Saúde do Rio de Janeiro, Carlos Alberto Chaves, afirmou que o governo ainda não foi oficialmente notificado sobre casos de fraudes na vacinação de idosos com o uso de seringas vazias.

“Demorou a chegar aos órgãos de controle e à polícia. Eu fui avisado pela mídia. Nenhum momento chegou qualquer notificação dos municípios”, disse Chaves, em entrevista à “TV Globo” desta terça.

De acordo com o portal “G1”, até esta terça-feira três casos haviam surgido no Rio: na Capital, em Niterói e em Petrópolis. A Polícia Civil investiga se houve o crime de peculato.

Chaves disse se tratar de uma situação inaceitável. “Em um dos casos que eu vi, o técnico não tinha condição de aplicação, ou por imperícia ou por dolo. Não podemos aceitar que isso vire normal. Os idosos ficam numa situação muito frágil”, afirmou.

O secretário disse ainda que não há previsão da chegada de lotes de vacinas e que não vai antecipar a remessa das caixas da CoronaVac reservadas para a segunda dose. “Não vou entregar a segunda dose até que cheguem novos lotes”, disse.

Comentários

Tops da Gazeta