últimas notícias
Jair Bolsonaro (sem partido).
Jair Bolsonaro (sem partido).
Foto: Alan Santos/PR/AB

Respeitado psiquiatra forense diz que Bolsonaro tem problemas mentais

Na análise médica, pessoas com essa personalidade não deveriam ter tanto poder em mãos e não são aptas a comandar um país

Um estudo desenvolvido pelo psiquiatra forense Guido Palomba, publicado no jornal Folha de São Paulo, apontou que Jair Bolsonaro tem sinais de desvio de personalidade e traços de condutopata. Características de um diagnostico de transtorno mental.

Segundo o psiquiatra, pessoas com esse perfil são “ególatras, que só pensam em si mesmos, não tem remorso, indivíduos que jamais se arrependem do que fazem, são agressivos”. Ele ainda completou que esse perfil de ser humano é capaz de manifestar determinado comportamento e nem perceber que está errado.

Algumas declarações do presidente dão base para o diagnóstico de Palomba, como “chega de frescura, de mimimi, vão ficar chorando até quando?”, e quando mandou os jornalistas calarem a boca durante uma coletiva de imprensa.

Na análise médica, pessoas com essa personalidade não deveriam ter tanto poder em mãos e não são aptas a comandar um país. “Se acham os grandes poderosos e aí vem a tirania porque só eles que estão certos. Essas pessoas não deveriam nuna ter esse poder de mando mas quando tem é sempre uma lástima”, concluiu o psiquiatra.

*Do UOL, por redação da TV Cultura

Comentários

Tops da Gazeta