últimas notícias

Acervo

PM apreende maior arma já encontrada no Estado do Rio

Metralhadora de 1,7 m e 38 kg tem capacidade para disparar até 600 tiros por minuto. Suspeitos negociavam a arma na Barra da Tijuca por R$ 200 mil Por Estadão Conteúdo

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) do Rio apreenderam nesta quarta-feira, 19, uma metralhadora Browning .50. A arma, que mede quase 1,7 metro e pesa nada menos que 38 quilos, é capaz de furar blindagem de carro forte e de aeronaves.

A metralhadora tem capacidade de disparar de 400 a 600 tiros por minuto. Trata-se do maior armamento já apreendido no Estado do Rio de Janeiro.

A ponto 50, como é conhecida, é uma arma de guerra. Ela estava com dois homens que, segundo os policiais da força especializada, estavam negociando a sua venda, na Barra da Tijuca, bairro da zona oeste da capital fluminense. Os dois foram presos.

De acordo com a polícia, a metralhadora estava sendo oferecida por traficantes por R$ 200 mil.

As autoridades também afirmaram que a arma estava escondida na Rocinha antes de ser descoberta na Barra da Tijuca. De acordo com os investigadores, a metralhadora de guerra seria levada para outro estado, mas antes ficaria nos morros da Fallet e do Fogueteiro, no centro do Rio.

Tops da Gazeta