últimas notícias

PSL terá umas das maiores bancadas na Câmara

O PSL, partido de Bolsonaro, foi a legenda que mais ganhou cadeiras na comparação do resultado de 2014 com o de 2018 Por Aline Fonseca De São Paulo

As eleições deste ano renderam ao PT e PSL o maior número de representantes na Câmara dos Deputados, composta por 513 deputados federais de 30 partidos diferentes. A bancada do PT terá 56 deputados e a do PSL, 52.

Entre os deputados federais do PSL está Eduardo Bolsonaro, filho do presidenciável Jair Bolsonaro, que foi eleito por São Paulo com mais de 1, 8 milhão de votos, alcançando a marca do deputado federal mais votado na história do País.

Em seguida vem a candidata, Joice Hasselmann, do mesmo partido, que teve mais de 1 milhão de votos.

O PSL foi a legenda que mais ganhou cadeiras na comparação do resultado de 2014 com o de 2018. Quatro anos atrás, o PSL tinha eleito apenas um deputado federal.

Depois do PSL, os partidos PDT, PRB e DEM foram os que mais aumentaram o número de cadeiras na comparação com 2014. PDT e PRB ficaram com mais 9 deputados cada um, o DEM conquistou mais 8 cadeiras. No total, PRB tem uma bancada com 30 representantes. O PDT, com 28 e o DEM passa para 29 deputados.

Entre um dos 30 deputados federais do PRB está Celso Russomano, que foi eleito com mais de 500 mil votos. Kim Kataguiri (DEM) também foi um dos que irá ocupar uma das cadeiras do partido na Câmara dos Deputados. Kim foi o quarto deputado federal por São Paulo mais votado, com 465 mil votos.

Além deles os paulistas também elegeram Tiririca (PR), Tabata Amaral (PDT), Policial Katia Sastre (PR), Sâmia Bomfim (PSOL), Pastor Marco Feliciano (Podemos) e Capitão Augusto (PR). No total, 70 deputados federais irão representar o estado de São Paulo no Legislativo. (Veja na tabela ao lado os deputados federais eleitos e o total de votos).


lista dos deputados federais eleitos GSP

Tops da Gazeta