últimas notícias

PF faz operação para prender 100 acusados de tráfico no estado do Rio

Os policiais são acusados de conivência com traficantes de drogas que atuam na região sul fluminense e de receber dinheiro da venda de entorpecentes em vez de coibir o crime Por Agência Brasil

A Polícia Federal e o Ministério Público (MPRJ) cumprem hoje (16) 100 mandados de prisão contra acusados de envolvimento com a venda de drogas no sul do Estado do Rio de Janeiro. Entre os alvos, há 32 policiais militares do Batalhão de Volta Redonda (28º BPM).

Segundo o MPRJ, os policiais são acusados de conivência com traficantes de drogas que atuam na região sul fluminense e de receber dinheiro da venda de entorpecentes em vez de coibir o crime. Os PMs também são acusados de envolvimento com a indicação de voto em político que defende os criminosos.

De acordo com denúncia apresentada à Justiça, em uma ocasião os policiais apreenderam a droga de criminosos e exigiram um pagamento de R$ 1.500 para liberar a carga ilegal. Em outro episódio, a cobrança para liberar a droga apreendida chegou a R$ 5 mil.

Eles responderão por associação criminosa armada, corrupção, tráfico de drogas e roubo, entre outros crimes.

Além dos policiais, estão sendo procurados 57 criminosos que atuam em Volta Redonda e 13 acusados de atuar na venda de drogas em Itatiaia e Resende. A operação conta com a participação da Corregedoria e da Coordenadoria de Inteligência da Polícia Militar.

Tops da Gazeta