últimas notícias

Horário de Verão termina neste final de semana

Moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste devem atrasar relógios em 1 hora Por Nely Rossany De São Paulo

Neste domingo (17) termina o horário de verão. Os moradores de 10 estados e do Distrito Federal devem atrasar o relógio em uma hora, à meia-noite, na virada de sábado para o domingo.

O ajuste vale para as regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal).

Este ano o Horário de Verão começou mais tarde, somente no dia 4 de novembro, antes ele era iniciado no terceiro domingo de outubro. Em dezembro de 2017, decreto assinado pelo então presidente Michel Temer, encurtou a duração do Horário de Verão, atendendo a pedido do Tribunal Superior Eleitoral, para que o início do horário de verão não ocorresse entre o primeiro e o segundo turno da eleição.

Em 2018, o início do Horário de Verão chegou a ser adiado para o dia 18 de novembro, a pedido do Ministério da Educação para que não prejudicasse as provas do Enem (Exame nacional do Ensino Médio), mas depois da polêmica, a data de 4 de novembro foi mantida.

Tops da Gazeta