últimas notícias

Doação de órgãos

O Guri do Planalto informa tudo que acontece Direto de Brasília Da Reportagem

O senador Major Olimpio apresentou um Projeto de Lei que propõe a doação de órgãos e tecidos como sendo de consentimento presumido. Ou seja, caso a pessoa maior de 16 anos não se manifeste contrária à doação, ela é considerada doadora até que se prove o contrário. Com a morte do Gugu e a doação dos seus respectivos órgãos, o tema reascendeu dentro da população. A iniciativa do parlamentar pode aumentar o volume de transplantes de tecidos, órgãos e partes do corpo humano no Brasil. “A doação de órgãos é um ato de caridade e amor ao próximo. A cada ano, muitas vidas são salvas por esse gesto altruísta. Um único doador pode salvar a vida de dezenas de pessoas”, defende o senador.

Enroscado
O Ministro Sergio Moro participou de reunião com Senadores e Deputados na residência oficial do Presidente do Senado, Davi Alcolumbre para discutir a prisão em segunda instância. Ele fez um apelo para que os parlamentares aprovem ainda esse ano tanto um Projeto de Lei como uma PEC que garantam a prisão em segunda instância. Apesar do apelo do ministro nenhum dos projetos foi votado essa semana. Será que na próxima semana os parlamentares irão ouvir a voz das ruas e aprovar a prisão em segunda instância?

Psicólogos na escola
O Congresso Nacional decidiu: escolas públicas terão atendimento de psicólogo e de profissional de serviço social. O veto presidencial ao projeto de lei que tratava do assunto foi derrubado, e, com isto, a nova lei será promulgada em breve. A deputada federal Rosana Valle que apresentou um projeto semelhante, comemorou a aprovação.

Escorpiões
Foi encontrado um grupo de escorpiões andando no Senado Federal. Os aracnídeos foram achados no subsolo da Comissão de Constituição e Justiça. O Congresso em nota afirma que a área onde foram encontrados passa por obras e nega infestação.

"Desculpas a Vossa Excelência"
O senador Arolde de Oliveira (Partido Social Democrático) em Sessão da CRE ao senador Fernando Collor, o motivo do pedido foi em razão de Arolde ter votado pelo impeachment do então presidente Collor.

"É preciso mudar partidos e reduzir deputados"
A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL) comentou na sua página oficial no Twitter, sobre a reforma política, que é um conjunto de propostas com objetivo de melhorar o sistema eleitoral.

Tops da Gazeta