X

PELO TWITTER

Boulos ironiza ida de Bolsonaro a hospital: 'Medo de cadeia'

Sem citar Bolsonaro nominalmente, o deputado federal eleito ironizou internação do ex-presidente: 'Medo de cadeia dá dor de barriga?'

Bruno Hoffmann

Publicado em 09/01/2023 às 17:37

Atualizado em 09/01/2023 às 17:41

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Guilherme Boulos durante ato de campanha na cidade de São Paulo / Leandro Paiva/Divulgação

O deputado federal eleito Guilherme Boulos (PSOL) ironizou, pelas redes sociais, a notícia de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) precisou se internar nesta segunda-feira em um hospital da Flórida, nos Estados Unidos, por estar com fortes dores abdominais.

“Medo de cadeia dá dor de barriga?”, questionou Boulos, sem citar Bolsonaro nominalmente.

A ida do ex-mandatário ao hospital se deu um dia após os atos de caráter golpistas de bolsonaristas contra as sedes dos Três Poderes, em, Brasília.

 

Nesta segunda, a deputada federal eleita Erika Hilton (PSOL-SP) enviou um ofício ao ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, em que pede medidas para a extradição de Bolsonaro e do ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança do Distrito Federal, Anderson Torres. Ambos estão nos Estados Unidos.

"Jair Messias Bolsonaro, enquanto liderança política dos extremistas que praticaram atentados à ordem democrática, ainda que com residência atual nos Estados Unidos, pode estar dando ordens, emitindo sinais ou mensagens estratégicas para que os crimes em curso no Brasil continuem sendo praticados", escreveu a deputada eleita, no documento.

"Abre-se a possibilidade de que o senhor Jair Messias Bolsonaro esteja fora do país com o intuito de se esquivar dos processos e investigações em curso promovidas pela Justiça brasileira, sendo necessária sua extradição como medida para assegurar a ordem pública e democrática", completou ela.

Alguns congressistas norte-americanos também querem deportar Bolsonaro ao Brasil. O democrata Joaquin Castro, representante do Texas, por exemplou, pediu após os atos golpistas em Brasília a extradição do ex-presidente, que está hospedado na Flórida.

“Ele é um homem perigoso. Deveriam mandá-lo de volta para seu país natal, o Brasil”, afirmou o membro da Câmara dos Representantes, por uma rede social.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Apagão 2024

Mancha solar reaparece e pode causar apagão

A tempestade desse mês foi marcada por auroras boreais e austrais em vários lugares do mundo

PRESOS EM FLAGRANTE

Polícia prende dupla que tentava instalar 'chupa cabra' em caixa eletrônico da Grande SP

De acordo com a Polícia Civil, dispositivo estava conectado a uma central interligada ao equipamento

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter