Publicidade

X

Teste de Covid

Cidade do Rio de Janeiro tem aumento de 165% na busca por testes para Covid-19

A busca por testes de covid-19 na cidade do Rio de Janeiro subiu 165,5% no mês de junho

FOLHAPRESS

Publicado em 23/06/2022 às 10:50

Atualizado em 23/06/2022 às 10:53

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Testes de covid-19 / SECOM | PMTS

A busca por testes de covid-19 na cidade do Rio de Janeiro subiu 165,5% no mês de junho. Segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde, a quantidade de exames realizados entre as semanas epidemiológicas 22 e 25, que compreende o período de 29 de maio a 25 de junho, foi de 258.729. Nas quatro semanas anteriores os testes realizados foram 97.461.

O conceito de semana epidemiológica é uma forma que especialistas usam como um período de tempo padrão para agrupar os casos e óbitos ou outros eventos epidemiológicos. Ela serve para padronizar a variável de tempo para fins de vigilância.

O aumento na procura pelos testes se dá após o Brasil quebrar uma tendência de alta nos últimos dias no número de mortos pela covid-19, segundo dados do consórcio de veículos de imprensa, do qual o UOL faz parte. Ontem, o índice chegou a 124. Nas últimas 24 horas, foram registradas 176 mortes pela doença no país.

Não houve variação na média móvel de hoje na comparação com a de 14 dias atrás. O indicador é considerado por especialistas como a maneira mais confiável para acompanhar o avanço ou o retrocesso da pandemia. A média móvel é calculada a partir da média de mortes - ou de casos -, dos últimos sete dias.

Duas regiões do país acompanham o cenário de estabilidade na média móvel de mortes: Norte (-9%) e Sudeste (-9%). Já o Sul registra queda de -25%. Enquanto outras duas regiões têm alta: Centro-Oeste (56%) e Nordeste (78%).

Além disso, o Brasil teve 70.285 novos casos conhecidos da doença nas últimas 24 horas. Com isso, chegou ao acumulado de 31.894.505 testes positivos.

A média móvel de casos tem 40.677 registros e, pelo quarto dia consecutivo, registra tendência de estabilidade com variação de 9%.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

REPRESA BILLINGS

Aquático SP: Nunes diz desconhecer teor da decisão contra ônibus aquático

Após decisão da justiça de proibir transporte aquático pela represa Billings, prefeitura disse desconhecer teor da decisão e defendeu o meio de transporte

OPÇÕES PARA PÁSCOA

Quaresma e Páscoa com os Peixes Selvagens do Alasca

Espécimes selvagens garantem as reais propriedades dos peixes; confira a dica

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter