Publicidade

X

Brasil

Escola de Porto recebe projeto de alfabetização

EDUCAÇÃO. Alunos da EMEF Prof.ª Luiza de Carvalho Pires receberam os materiais dos projetos "Ler e Escrever" e "EMAI"

Matheus Herbert

Publicado em 02/03/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O prefeito Dr. Cássio Habice Prado realizou a entrega dos livros aos alunos na última semana em Porto / /Divulgação/PMPF

Na última quarta-feira, a Prefeitura de Porto Feliz realizou a entrega dos materiais dos projetos "Ler e Escrever" e "EMAI" (Educação Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental) para os alunos da EMEF Prof.ª Luiza de Carvalho Pires, no Jardim Excelsior.

Os projetos têm como objetivo promover plenamente a alfabetização e articular o processo de desenvolvimento curricular em Matemática para todas as crianças com até oito anos de idade, além da formação de professores e avaliação da qualidade da educação.

O prefeito Dr. Cássio Habice Prado e o secretário de Educação, Celso Fernando Iversen participaram da entrega dos materiais. "Estes projetos são fundamentais para o desenvolvimento dos alunos é sempre gratificante acompanhar a evolução da educação em nosso município", destacou o prefeito Dr. Cássio.

LER E ESCREVER.

De acordo com a prefeitura, mais do que um programa de formação, o Ler e Escrever, é um conjunto de linhas de ação articuladas que inclui formação, acompanhamento, elaboração e distribuição de materiais pedagógicos e outros subsídios, constituindo-se dessa forma como uma política pública para o Ciclo I (1º ao 5º anos do Ensino Fundamental), que busca promover a melhoria do ensino em toda a rede estadual e
municipal.

A meta do programa é ver plenamente alfabetizadas todas as crianças com até oito anos de idade matriculadas na rede municipal de ensino.

EMAI.

O Projeto EMAI (Educação Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental) foi planejado a partir da ampliação das ações do Programa "Ler e Escrever" - com a proposta do Projeto Educação Matemática nos anos iniciais - que amplia a abrangência e proporciona oportunidade de trabalho sistemático nesta disciplina.

O EMAI é voltado para os alunos e professores de 1º a 5º ano do Ensino Fundamental. Tem o intuito de articular o processo de desenvolvimento curricular em Matemática, a formação de professores e avaliação, elementos chave de promoção da qualidade da educação. (GSP)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

CONFUSÃO

Privatização da Sabesp: Manifestantes e PM entram em confronto na Alesp

Manifestantes tentaram derrubar um vidro que separa a audiência dos deputados; policiais agiram com cassetetes e spray de pimenta

Resgate em Gaza

Voo para resgatar mais brasileiros em Gaza decola na quinta

Segundo o Itaramaty, 102 pessoas estão na lista de repatriação

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software