Publicidade

X

CPI da Covid

Morte da mãe de dono da Havan teria sido fraudada pela Prevent Senior, diz relator da CPI

Em comissão o Senador afirma que Luciano Hang pediu para os médicos não divulgarem o tratamento da sua mãe, vitima de covid

Gabriela Gonçalves - Assistente

Publicado em 22/09/2021 às 13:57

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O empresário Luciano Hang ao lado da mãe, Regina Modesti Hang / /Reprodução

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid, afirmou que a comissão tem provas de que o bolsonarista e empresário Luciano Hang, o dono da Havan, pediu para os médicos não divulgassem o tratamento realizado pela sua mãe. O tratamento foi realizado com 'kit Covid', sem nenhuma eficácia e sua mãe Regina Modesti Hang foi uma das vítimas de Covid-19.

Hang é um dos principais defensores do chamado tratamento precoce, com medicamentos sem eficácia comprovada para tratar a Covid-19.

"Há uma farsa que essa comissão provará que aconteceu. Infelizmente. Porque um filho que utiliza dessa forma a sua mãe, com Covid no hospital com os medicamentos do tratamento precoce. E nós temos comprovação e ele recomendou a médicos 'olha, escondam que a minha mãe foi tratada com cloroquina para não desmerecer a eficácia do plano", disse o relator.

Renan em seguida classificou essa situação como "uma coisa macabra, vergonhosa, reprovável, repugnável sob qualquer aspecto".

O presidente Omar Aziz (PSD-AM) afirmou que Hang levou sua mãe, de Santa Catarina para São Paulo, justamente para que ela fosse tratada com o "kit Covid".

"O senhor [Hang] é um homem de posse e colocaria a sua mãe e levaria para a lua para salvá-la."
"Ele teria condições de alugar um foguete para a lua. Ele levou para a Prevent Senior, que não é um dos melhores hospitais de São Paulo", completou.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

PRISÃO EM SP E MG

Deic de SP prende 4 comerciantes e recupera cerca de 900 joias roubadas

Prisões foram realizadas em São Paulo e Minas Gerais; outros 5 suspeitos são investigados

Vagas para estudantes

Prefeitura de Itapevi abre seleção para estágio; confira vagas e salários

Processo seletivo é organizado pelo Centro de Integração Empresa Escola; ao todo, serão 61 vagas disponíveis

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter