Incidente com gás
O incidente ocorreu no Colégio Tiradentes, na região oeste da capital mineira
FOLHAPRESS
Publicado em 09/08/2022 às 11:26
Atualizado em 09/08/2022 às 11:32
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, cerca de 30 alunos, com idades entre 14 e 17 anos, foram atingidos / Reprodução/TV Globo
Cerca de 30 estudantes passaram mal após inalar gás lacrimogêneo em uma escola da Polícia Militar, em Belo Horizonte (MG), na manhã desta terça (9). O incidente ocorreu no Colégio Tiradentes, na região oeste da capital mineira.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, cerca de 30 alunos, com idades entre 14 e 17 anos, foram atingidos. Alguns estudantes estavam nas salas de aula e outros no pátio da escola no momento do incidente. Os jovens foram atendidos por equipes dos bombeiros, do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e da Polícia Militar.
Algumas vítimas foram atendidas no local e outras foram encaminhadas para o Hospital João 23. De acordo com a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais, ainda não há um número certo de pacientes admitidos, mas até o momento, ninguém está em estado grave.
O Corpo de Bombeiros disse que recebeu um chamado para o local pouco antes das oito da manhã. Segundo a corporação, o objetivo inicial é priorizar o atendimento das vítimas e garantir a segurança do local.
De acordo com a Polícia Militar, as causas do incidente ainda estão em apuração e mais informações serão fornecidas em breve.
CÂMARA DE SP
CPI presidida pela vereadora Erika Hilton promove uma série de recomendações para o poder público e as redes sociais
COPA DO BRASIL
É a primeira vez na história que uma competição de cunho nacional terá a decisão das semis sendo do eixo Rio-SP, com 2 de cada estado