X

ESCRITO NAS ESTRELAS

Sua bateria acabou? Em pleno janeiro? Céu astrológico pode explicar essa sensação

A movimentação dos planetas alerta para a necessidade de se manter centrado, organizado e respeitando limites

Da Reportagem

Publicado em 17/01/2023 às 20:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Segundo o Astrolink, a maior comunidade astrológica da América Latina, estamos vivendo um período de três grandes movimentações astrológicas que podem explicar o nosso cansaço físico e mental / Divulgação

O ano começou em pleno domingo e parece que não deu nem tempo de recuperar as forças para o ano que se inicia. Mas, essa sensação de cansaço pode ter outras indicações e elas incluem o céu astrológico.

"Leia esta matéria também no Diário do Litoral".

Segundo o Astrolink, a maior comunidade astrológica da América Latina, estamos vivendo um período de três grandes movimentações astrológicas que podem explicar o nosso cansaço físico e mental: Marte Retrógrado, Mercúrio Retrógrado e a entrada de Júpiter em Áries.

Presente no signo de Gêmeos de agosto de 2022 a março de 2023, Marte movimenta nosso mundo mental e raciocínio. Entretanto, de 30 de outubro a 12 de janeiro esse planeta permaneceu em movimento retrógrado e potencializou a polarização, nos incentivando a ir aos extremos. Em momentos como esses, as ideias ficam aceleradas, os pensamentos se multiplicam e sentimos um alto e constante fluxo de energia, que dificultam momentos de descanso pleno, já que a energia mental fica sobrecarregada e caótica.

A dica, então, para os próximos dias é listar tudo aquilo que está na sua mente, anotar as ideias, dúvidas, pensamentos, emoções e, assim, conseguir ordenar o pensamento. Outra prática importante neste momento é a meditação, que pode ajudar na hora de organizar e interpretar suas emoções.

O segundo movimento que intensificou a sensação de cansaço foi o início de Mercúrio retrógrado em Capricórnio no dia 29 de dezembro, movimento este que permanece até dia 18 de janeiro, trazendo a necessidade de planejamento, aumentando a ansiedade e nos convidando a descansar. O momento pede que as ideias sejam revisadas, erros e vitórias sejam analisados, para que os próximos passos dentro de 2023 sejam planejados. 

O Astrolink também recomenda respeitar o próprio corpo e seus limites, além de evitar tomar decisões muito importantes e ter atenção às viagens e aos equipamentos de telecomunicações como smartphones. Também é recomendado evitar a assinatura novos acordos importantes e iniciar novos empreendimentos.

Por último e não menos importante, a presença de Júpiter em Áries, de 20 de dezembro a 16 de maio, acelera nosso ritmo, mente e vontade. Há muitas coisas que queremos fazer, realizar e construir. Ademais, como estamos vivendo um período de Marte Retrógrado há muito tempo, nosso ritmo físico não acompanha mais nossas ideias e diversos desafios começam a aparecer no caminho. 

As principais sugestões, então, para evitar o cansaço neste começo de ano e com tantos trânsitos acontecendo são: ter calma, respirar fundo, respeitar seu corpo e entender quais são seus objetivos. Depois, movimente-se em busca da sua direção.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Parabéns Bertioga

Aniversário de Bertioga, neste fim de semana, terá show de Fábio Jr; veja programação

A entrada é gratuita, sendo opcional a doação de 1 kg de alimentos não perecíveis

Copa no Brasil

Brasil vence eleição e vai ser sede da Copa do Mundo de futebol feminino

País recebe o campeonato em 2027; eleição aconteceu durante o 74º Congresso da Fifa, em Bangcoc, na Tailândia

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter