Publicidade

X

ÁLCOOL EM GEL

Empresa usava etanol para fabricar álcool em gel em Sorocaba

Empresa não tinha licença para operar em Sorocaba e é suspeita de usar matéria-prima tóxica

Kelly Amorim

Publicado em 27/03/2020 às 11:24

Atualizado em 27/03/2020 às 12:37

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Quando os agentes chegaram, encontraram funcionários trabalhando e diversas caixas com frascos de álcool em gel / Divulgação/Prefeitura de Sorocaba

Na tarde da última quinta-feira (26), uma ação conjunta entre policiais civis e a Vigilância Sanitária de Sorocaba fechou dois galpões usados por uma empresa suspeita de fabricar álcool em gel que tinha o etanol como matéria-prima. O caso ainda é investigado.

Quando os agentes chegaram, encontraram funcionários trabalhando e diversas caixas com frascos de álcool em gel já prontas para serem comercializadas. Caminhões de etanol descarregavam a matéria-prima em tanques da empresa, segundo os agentes.

O proprietário da empresa tinha licença para operar em Votorantim, mas a empresa está instalada no Jardim do Paço, área da cidade de Sorocaba.

Ele foi levado para o plantão policial, onde seria indiciado pelo artigo nº 275 do Código Penal, que prevê crime de perigo abstrato, que consiste em fabricar produtos alimentícios, terapêuticos ou medicinais, com a existência de substância que não se encontra em seu conteúdo.

PRODUTO TÓXICO.

O etanol é tóxico para o ser humano e não pode ser usado na pele. O crime tem pena prevista de 1 a 5 anos de reclusão, além de multa.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

INICIATIVA CARIOCA

Museu do Amanhã leva projeto itinerante ao Maranhão e ao Pará

Pela primeira vez uma exposição promovida pelo Museu do Amanhã vai ser apresentada em outras cidades

Fique sabendo

Entenda o que é publicidade legal e como fazer

Exigida por lei a publicidade legal é a comunicação oficiais e jurídica ao público em geral

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter