X

Porto Feliz

Prefeita e representantes de shoppings discutem retorno gradual em Sorocaba

DISCUSSÃO DE REABERTURA. Shoppings deverão realizar testes em todos os funcionários; atendimento ao público será limitado

Matheus Herbert

Publicado em 30/05/2020 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, se reuniu com representantes dos cinco shoppings da cidade, na última quinta-feira / /Divulgação PMS

Na manhã da última sexta-feira (29), a prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, realizou uma reunião com representantes dos cinco shoppings da cidade para decidir as medidas de reabertura gradual.

A flexibilização deve ocorrer a partir da próxima segunda-feira (1º). Os shoppings deverão realizar testes em todos os funcionários, com o objetivo de verificar as condições de cada um deles, de acordo com a prefeitura. Para evitar a aglomeração e o contato, as áreas de descanso e os bancos serão removidos.

A flexibilização de Sorocaba integra o plano de retomada econômica de São Paulo, proposta pelo governador João Doria (PSDB). A cidade está na fase 2 do mapa, podendo retomar as atividades imobiliárias, abrir concessionárias, comércio e shopping, com restrições.

O atendimento ao público está limitado, apenas 20% da capacidade de ocupação pode ser utilizado por cada empresa.

Na quarta-feira (27), a prefeita informou que os estudos foram feitos para que a cidade possa entrar na fase 3 de flexibilização, onde a ocupação utilizada pode atingir 40%. (GSP)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

SAÚDE

Anvisa tem maioria para manter proibição de cigarros eletrônicos

Com esse placar, continua proibida a comercialização, fabricação e importação, transporte, armazenamento, bem como de publicidade ou divulgação desses produtos

Posto de Atendimento

Prefeitura de Lorena está com novas vagas de emprego; veja oportunidades

Remunerações variam de acordo com o cargo aplicado; inscrições não possuem prazo e duram até o preenchimento total das vagas

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter