Publicidade

X

SEGURANÇA

Com novos investimentos, Guarda Municipal celebra 36 anos de atuação

Corporação recebeu na atual gestão novos veículos, central de monitoramento e outros investimentos na área da segurança

Bruno Hoffmann

Publicado em 11/09/2021 às 01:00

Atualizado em 11/09/2021 às 14:29

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Solenidade em comemoração ao 36º aniversário da Guarda Civil Municipal de Porto Feliz / / Divulgação/PMPF

Na última quinta-feira (9), a Prefeitura de Porto Feliz realizou uma solenidade para comemorar o 36º aniversário da Guarda Civil Municipal (GCM). A corporação tem recebido investimentos nos últimos anos e se tornou fundamental no combate ao crime na cidade.

Em sua página oficial no Facebook, o prefeito Dr. Cássio Habice Prado listou os últimos investimentos. "Desde o início do nosso governo, estamos investindo na segurança de Porto Feliz. Ampliamos a frota da Guarda Civil Municipal, implementamos a ROTAM (Rondas Táticas com Apoio de Motocicletas), inauguramos a C.S.I (Central de Segurança Integrada), retomamos as atividades do Canil Municipal e ROMU (Ronda Ostensiva Municipal)".

ATENDIMENTO.

Em julho deste ano, a Gazeta divulgou que a Guarda Civil Municipal (GCM) atendeu 10.303 ocorrências em Porto Feliz no primeiro semestre deste ano. O balanço foi divulgado pela Secretaria de Segurança Pública. O período analisado foi do dia primeiro de janeiro até o último dia 30 de junho. Atualmente, a cidade conta com cerca de 70 guardas municipais.

Para o secretário de Segurança Pública de Porto Feliz, Adriel Soares da Silva, o resultado é consequência dos atuais investimentos da prefeitura. "É um balanço muito positivo e estamos satisfeitos com os resultados da nossa corporação. Nos últimos meses investimentos em tecnologia na cidade, como a criação do Centro de Segurança Integrado e isso contribui muito no combate à criminalidade", disse em entrevista exclusivo à Gazeta na época.

NOVOS VEÍCULOS.

Ainda no mês de julho, a Prefeitura de Porto Feliz entregou dois novos veículos para a Secretaria de Segurança Pública. Um dos veículos foi destinado para o Canil Municipal, para fortalecer o combate ao crime e auxiliar na apreensão de drogas. Já o segundo, é utilizado no patrulhamento preventivo.

MONITORAMENTO.

A Central de Segurança Integrada de Porto Feliz foi inaugurada em fevereiro do ano passado.

Reunindo informações para os serviços da Guarda Civil Municipal, Coordenadoria de Sistema Viário, Defesa Civil e Resgate Municipal, a Central conta com um sistema de monitoramento com cerca de 140 câmeras que foram instaladas em pontos estratégicos da cidade.

A Central de Segurança Integrada conta com um sistema de Videowall, integrado ao sistema digital de ocorrência da GCM com o suporte do sistema de GPS das viaturas, para melhorar a rapidez no atendimento. Atualmente todas as ocorrências são registradas digitalmente.

 

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

IMUNIZAÇÃO

Taboão da Serra inicia vacinação contra a gripe; veja unidades

Campanha é voltada para imunização dos grupos prioritários em Taboão da Serra, na Grande SP

INICIATIVA CARIOCA

Museu do Amanhã leva projeto itinerante ao Maranhão e ao Pará

Pela primeira vez uma exposição promovida pelo Museu do Amanhã vai ser apresentada em outras cidades

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter