Publicidade

X
FEMINICÍDIO

Homem que usou quatro facas para matar mulher e sogra em SP diz que 'perdeu a cabeça'

Filipe teria ficado irritado com conversas vistas no celular da esposa com outro homem; foi quando decidiu matar a mulher e a sogra

Publicidade

Momento em que os agentes pedem para o agressor se entregar / /Polícia Militar/Divulgação

O suspeito de 30 anos que foi preso após assassinar a esposa, de 25 anos, e a sogra, de 41, afirmou à polícia que "perdeu a cabeça" no momento em que cometeu o crime nesta quarta-feira (1º). Após duas horas de negociação com a polícia, Filipe Renovato se entregou aos agentes dentro de casa e foi detido em flagrante. O crime aconteceu em Sorocaba, interior de São Paulo.

Segundo com o boletim de ocorrência, o homem contou aos policiais que era casado com Isabela Rosa Renovato, e que os dois tinham um filho de 4 anos. Antes do crime, o casal passava por um processo de separação que já durava cerca de um mês, mas Filipe teria ficado irritado com conversas vistas no celular da esposa com outra pessoa. O texto conta com informações do G1.

De acordo com o registro policial, depois de descobrir o possível relacionamento por parte de Isabela, ele diz que "perdeu a cabeça" e então decidiu matar a esposa e sogra, Daniela Rosa, de 41 anos. O homem usou golpes de faca para assassinar as mulheres.

Isabela chegou a ser socorrida às pressas, mas não resistiu. Já a mãe dela faleceu no local. Segundo os policiais, as duas vítimas foram encontradas com dezenas de ferimentos pelo corpo e a casa continha muitas manchas de sangue.

Rendição

Vizinhos da família acionaram equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar por volta de 6h30, após perceberem que o Filipe estava ameaçando a mulher e a sogra.

No local onde ocorreu o crime estavam presentes o cunhado do assassino, de 14 anos, e o filho dele de 4 anos. Quando os ataques começaram eles conseguiram sair e chamaram por socorro. 

O crime foi registrado como feminicídio na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Na casa, foram apreendidas quatro facas usadas contra as vítimas.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

EDUCAÇÃO

Etecs: Aberto prazo para pedido de redução da taxa de ido vestibulinho

Benefício é garantido aos candidatos que tenham uma remuneração mensal bruta abaixo de dois salários mínimos ou que estejam desempregados

ZONA SUL

Museu do Ipiranga: Entorno terá novas calçadas e mirante

Segundo a gestão municipal, projeto busca valorizar o entorno do monumento histórico também com ações de sustentabilidade

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software