últimas notícias
A restrição na circulação começou em março, após fortes chuvas
A restrição na circulação começou em março, após fortes chuvas
Foto: REPRODUÇÃO

DER libera circulação de caminhões na rodovia SP 055

Liberação do DER acontece do km 114,5 ao km 120, na cidade de São Sebastião

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) liberou a circulação de veículos de carga sem restrição de peso e dimensões na rodovia Manoel Hyppolito Rego, do quilômetro 114,5 ao quilômetro 120, em São Sebastião. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado de terça-feira (2).

Os caminhões com cargas especiais ou superdimensionadas precisam de Autorização Especial de Tráfego (AET) para circulação em horários específicos, conforme regulamenta a Portaria SUP/DER-064-21/12/2016.

OBRAS NA SP 055.

A restrição na circulação de caminhões era realizada na SP 055, em São Sebastião, desde março, após fortes chuvas danificarem o talude e parte da pista no quilômetro 115,8.

De acordo com o DER, graças à ação rápida das equipes de trabalho do departamento, que realiza obras emergenciais no local, a pista pôde ser completamente liberada ao tráfego em condições seguras aos motoristas e

usuários.

O departamento ainda informa que segue em andamento obras de contenção do talude, recapeamento e implantação de nova sinalização. O prazo previsto de conclusão dos serviços é para agosto de 2019.

Durante o período de obras, interdições parciais, com Operação pare e Siga, poderão ser necessárias.

O DER avisará os usuários por meio dos Painéis de Mensagem Variável e dos canais de comunicação. O site é www.der.sp.gov.br e o perfil oficial no Twitter é @_dersp .

O departamento pode ser contatado também por meio do telefone de emergência: 0800 055 5510. (GSP)

 

Tops da Gazeta