últimas notícias
Com grande biodiversidade marinha e insular, Refúgio de Alcatrazes atrai mergulhadores do Brasil e do mundo
Com grande biodiversidade marinha e insular, Refúgio de Alcatrazes atrai mergulhadores do Brasil e do mundo
Foto: DIVULGAÇÃO/PMI

Ilhabela e instituto promovem Festival de Mar e Mergulho

A Prefeitura de Ilhabela e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) promovem o Festival de Abertura da Temporada de Mar e Mergulho. O evento será entre esta hoje e domingo (8), no Centro Histórico da Vila, com direito a intensa programação do turismo náutico e do mergulho sustentável, tendo o Refúgio de Vida Silvestre do Arquipélago de Alcatrazes como atrativo âncora. "O objetivo é fomentar o desenvolvimento turístico do Litoral Norte do Estado de São Paulo também nessa modalidade tão tradicional aqui na cidade", explica a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Bianca
Colepicolo.

O Festival de Abertura da Temporada de Mar e Mergulho começa em terra firme e avança para o mar, marcando o começo do período mais adequado para a prática de atividades náuticas na região. As atrações e atividades são abertas ao público e contarão com uma programação para atrair praticantes das diferentes modalidades de mergulho, de novatos aos mais experientes, juntamente com empresas da região relacionadas ao tema e de diferentes partes do Brasil, além da participação do ICMBio.

Nos três dias do evento, o Centro Histórico da Vila vai receber estandes de empresas relacionadas ao mergulho, de cursos, equipamentos, do ramo náutico e esportivo, operadoras de turismo, órgãos públicos, ONGs, entre outras. Também estão programados seminários e discussões sobre o tema e educação ambiental, exposição fotográfica e shows. Um dos pontos altos da programação são as visitas ao Refúgio de Alcatrazes.

Criado em 2016, o Refúgio de Alcatrazes está localizado a cerca de 40 quilômetros da costa, em mar aberto, e possui uma área de 67.409 hectares. É uma unidade de conservação de proteção integral, com um importante papel na conservação da biodiversidade e na reposição dos estoques pesqueiros do Estado de São Paulo. Com grande biodiversidade marinha e insular, Alcatrazes atrai mergulhadores do Brasil e do mundo. (GSP)

Tops da Gazeta