últimas notícias
Deslizamento que bloqueou duas faixas da Francisco Morato; acima, há algumas casas, que parecem correr risco de cair
Deslizamento que bloqueou duas faixas da Francisco Morato; acima, há algumas casas, que parecem correr risco de cair
Foto: Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo

Deslizamento bloqueia pistas da avenida Francisco Morato

Um deslizamento de terra na avenida Professor Francisco Morato, entre as cidades de São Paulo e Taboão da Serra, ocorrido durante as chuvas que atingiram a região no início desta semana, bloqueou duas faixas da via. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interrompeu as passagens para proteger quem passa pelo local. Já os motoristas enfrentam um trânsito ainda maior do que o usual.

Acima do barranco que deslizou há algumas casas, que, aparentemente, correm risco de cair. Não há informações sobre feridos.

A avenida Francisco Morato é a principal ligação da Capital com a região sudoeste da Grande São Paulo, como as cidades de Taboão da Serra, Itapecerica da Serra e Embu das Artes, e com a rodovia Régis Bittencourt, que liga São Paulo a Curitiba. Não há previsão para a liberação das faixas.

Em uma rede social, um morador de Taboão da Serra relatou as complicações causadas pelo deslizamento. "Até agora não fizeram nada para liberar a pista. [Está] simplesmente um caos para conseguir sair de Taboão".
(Bruno Hoffmann)

Tops da Gazeta