últimas notícias

Sindicatos farão mutirão de emprego

A União Geral dos Trabalhadores (UGT), em parceria com o Sindicato dos Comerciários e o Sindicato dos Padeiros, está organizando um novo mutirão de emprego, com vagas na área de comércio e serviços, a ser realizado no Vale do Anhangabaú, região central de São Paulo, no dia 17 de setembro.

A expectativa é oferecer 10 mil postos de trabalho, incluindo vagas temporárias de final de ano. Pelo menos 25 empresas devem participar, entre elas, redes de supermercados, varejo, açougue e telemarketing.

A expectativa é oferecer 10 mil postos de trabalho, incluindo vagas temporárias de final de ano. Pelo menos 25 empresas devem participar, entre elas, o Grupo Pão de Açúcar, Carrefour, Dia e Atento.

O candidato deve levar Documento de identidade (RG ou CNH), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Currículo profissional.

Capacitação.

No último mutirão, realizado em março, 15 mil candidatos formaram uma extensa fila no Sindicato dos Comerciários. Porém, somente metade das vagas foi preenchida, segundo a UGT, porque os candidatos não conseguiram cumprir as exigências de qualificação, como ensino médio completo e noções de informática.

Instituições como Senai, Senac e Centro Paula Souza oferecem cursos de capacitação prévio para candidatos a vagas nessas áreas.

A novidade deste mutirão é que algumas empresas também devem promover a qualificação dos
selecionados.

Algumas das empresas também participarão da inclusão digital dos trabalhadores. É o caso do GPA, que no dia do mutirão auxiliará aqueles que não possuem um e-mail a criar o endereço eletrônico, além de disponibilizar um fotógrafo para que os candidatos usem a foto em cadastros online ou currículo impresso.
(EC)

Tops da Gazeta