últimas notícias
Em 45 dias de operação foram recolhidos 455 veículos de participantes de pancadões na região
Em 45 dias de operação foram recolhidos 455 veículos de participantes de pancadões na região
Foto: Divulgação/Polícia Militar

PM apreende 131 veículos em pancadão na zona leste de SP

OPERAÇÃO. Objetivo da ação é garantir o direito de ir e vir dos moradores e impedir a perturbação do sossego

A Polícia Militar apreendeu 131 veículos durante a Operação Pancadão na região do bairro de Cidade A.E. Carvalho, na zona leste de São Paulo, neste fim de semana. Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, o objetivo dessa ação é garantir o direito de ir e vir dos moradores e impedir a perturbação do sossego, fiscalizando a emissão ruídos vindos dos carros.

Na avenida Caititu e suas imediações, os policiais apreenderam 120 veículos, sendo 60 automóveis e 60 motocicletas. Cinco Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) foram recolhidas e uma pessoa foi autuada pela recusa ao teste do bafômetro. No sábado (5), a PM realizou o bloqueio na avenida Jacu Pêssego e apreendeu dez carros e uma motocicleta. Na ação, 10 CNHs foram recolhidas, 40 condutores foram submetidos ao teste do bafômetro e 12 foram autuados por recusa ao procedimento.

Segundo a PM, em 45 dias de operação foram recolhidos 455 veículos de participantes de pancadões na região.

Em setembro, a Polícia Militar apreendeu 75 veículos, um trailer e três CNHs durante uma operação em pancadões nos bairros de cidade A. E. Carvalho e Itaquera, ambos na zona leste da Capital.

Desde janeiro foram realizadas 5 mil operações como esta na capital paulista. Foram apreendidos mais de 4 mil veículos nos pancadões desde o início do ano. (EC)

Tops da Gazeta