últimas notícias
A nova forma de pagamento permite que os passageiros utilizem seus cartões de crédito, débito e pré-pago
A nova forma de pagamento permite que os passageiros utilizem seus cartões de crédito, débito e pré-pago
Foto: Reprodução/TV Globo

Expresso Tiradentes passa a aceitar cartões de crédito e débito

A novidade foi implementada no fim do ano e também pode ser usada por meio de celulares ou relógios que possuam a ferramenta de pagamentos móveis

Algumas catracas do Expresso Tiradentes, sistema de ônibus rápidos que liga a zona leste ao Centro de São Paulo, vai aceitar cartões de crédito e débito com tecnologia NFC de pagamento por aproximação.

A novidade foi implementada no fim do ano e também pode ser usada por meio de celulares ou relógios que possuam a ferramenta de pagamentos móveis.

De acordo com a SPTrans, a medida teve por objetivo ampliar o novo meio de pagamento em locais com grande fluxo de passageiros.

A nova forma de pagamento permite que os passageiros utilizem seus cartões de crédito, débito e pré-pago, smartphones ou smartwatches, com a tecnologia NFC. Diariamente, cerca de 61 mil passageiros passam pelo Expresso Tiradentes, que possui agora um total de 21 validadores com NFC instalados, sendo nos terminais Sacomã (cinco), Mercado (três) e Vila Prudente (dois). Além das estações Metrô Pedro II (um), Ana Nery, Alberto Lion, Clube Atlético Ypiranga, Nossa Senhora Aparecida e rua do Grito, todas com dois equipamentos. Em breve, todos os equipamentos estarão identificados com as bandeiras Visa e MasterCard.

O pagamento por essa tecnologia não permite integração tarifária com outros ônibus ou com outros modais, como os sistemas de trilhos.

Atualmente, 200 ônibus que atendem a 12 linhas e dois atendimentos (complemento da linha base) aceitam cartões de débito e crédito para o pagamento da passagem.

Tops da Gazeta