X

AFASTAMENTO

PMs filmados espancando homem são afastados em SP

Um homem foi agredido por três policiais durante uma abordagem no Capão Redondo, na zona sul da capital paulista

Junior Dothcom

Publicado em 23/01/2020 às 01:00

Atualizado em 23/01/2020 às 10:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Vídeo mostra uma pessoa cercada por ao menos 5 policiais, todos com capacetes; 3 deles desferem socos e joelhadas no homem / /REPRODUÇÃO

Um vídeo compartilhado nas redes sociais nesta quarta-feira (22) mostra três policiais militares agredindo um homem durante abordagem no Capão Redondo, zona sul de São Paulo. A PM informou que eles foram afastados e que foi aberto um inquérito para apurar o ocorrido.

O homem está cercado por ao menos cinco policiais, todos com capacetes. Três deles desferem socos e joelhadas no homem, que está encolhido contra um muro.

O vídeo foi gravado pelo celular por uma pessoa que testemunhou as agressões. Ela corre e se aproxima para poder gravar melhor a cena.

Nesse momento, um policial percebe que o cerco ao homem está sendo filmado e saca uma arma, fazendo gestos para que ele interrompa.

Ao menos dois PMs tinham câmeras em seus capacetes.

Em nota, a PM afirmou: "Os policiais que aparecem nas imagens foram afastados. A PM, assim que tomou conhecimento do vídeo, determinou a instauração imediata de um inquérito policial militar, que irá apurar o ocorrido".

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

LIBRAS

4 livros infantis em libras

Para quem tem interesse na Língua Brasileira de Sinais, há livros para crianças que sinalizam ou estão aprendendo; veja

PROXIMIDADE COM OS CLIENTES

Procon Municipal de Taboão da Serra recebe Ouvidoria itinerante da Enel

Empresa será recebida pelo Procon Municipal da cidade nos dias 23 e 24 de abril

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter