últimas notícias
Táxis no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo
Táxis no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo
Foto: Thiago Neme/Gazeta de S. Paulo

Táxis vão passar por higienização no Aeroporto de Congonhas nesta quinta

O bolsão do aeroporto deve receber cerca de 5 mil taxistas nesta quinta-feira para um processo de sanitização dos veículos

O bolsão do Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, deve receber cerca de 5 mil taxistas nesta quinta-feira (18) para um processo de sanitização dos veículos. O projeto faz parte do plano de retomada das atividades no terminal e vai atender os interessados das 7h às 17h. A ação gratuita foi idealizada pelo vereador Adilson Amadeu (DEM), entidades do setor e um grupo de empresários.

Profissionais devidamente protegidos com roupas e máscaras de segurança estarão no local com pulverizadores desinfetantes que garantem a higiene segura do carro.

A higienização dura cinco minutos e é realizada com uma tecnologia avançada na desinfecção de ambientes no combate ao vírus, já tendo sido usada em hotéis, escritórios e limpeza de terminais. O produto, que não é tóxico, é fragmentado em bilhões de nano partículas gerando uma névoa que atinge 100% do ambiente. Logo após a higienização, o motorista poderá voltar a usar o carro. A desinfecção tem validade de 7 dias.

A iniciativa também contará com a distribuição de máscaras de proteção aos taxistas, item considerado obrigatório desde o começo de maio nos veículos da capital paulista.

A ação está marcada para a Praça Comandante Lineu Gomes, 330, no Aeroporto de Congonhas.

Comentários

Tops da Gazeta