últimas notícias
Câmeras passam a ser instaladas nesta segunda-feira
Câmeras passam a ser instaladas nesta segunda-feira
Foto: Reprodução/TV Record

Seguranças do Metrô começam a usar câmeras nos uniformes

Até o dia 30 de outubro, a previsão do governo é de que 1.200 profissionais estejam com os equipamentos

Parte dos agentes do do Metrô de São Paulo começou a utilizar câmeras de segurança acopladas aos uniformes nesta segunda-feira (3). Até o dia 30 de outubro, a previsão do governo é de que 1.200 profissionais estejam com os equipamentos.

Leia mais:

“Os agentes de segurança do Metrô de São Paulo passarão a utilizar câmeras acopladas aos uniformes, da mesma maneira que fizemos com a Polícia Militar do Estado de São Paulo. As câmeras vão aumentar a transparência nas ações da segurança, melhorar a qualidade da segurança para os usuários e garantir bem-estar a todos que utilizam o Metrô para trabalhar e se deslocar”, disse o governador João Doria (PSDB), ao anunciar a ação na última sexta-feira (31).

Os novos dispositivos têm a capacidade de gravar e tirar fotos em alta definição e contam também com bateria de longa autonomia e visão noturna, além de serem resistentes a quedas e água. Todo o acervo da câmera é protegido com criptografia de alta segurança e não pode ser acessado pelo agente que a utilizou, para que não haja manipulação das imagens.

Em agosto os equipamentos serão enviadas para oito bases das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata; em setembro para outras oito bases das linhas 1, 2 e 3; e em outubro para as duas últimas bases da linha 1-Azul.

Comentários

Tops da Gazeta