últimas notícias
 100 das 1.100 escolas estaduais da capital paulista informaram que estarão abertas, diz governo
100 das 1.100 escolas estaduais da capital paulista informaram que estarão abertas, diz governo
Foto: Robson Ventura/Folhapress

Educação: 3.300 escolas da Capital vão receber alunos para atividades presenciais na próxima semana

Do total, 3.200 são da rede privadas e 100 da rede pública estadual; alunos poderão frequentar a escola duas vezes na semana

A Prefeitura de São Paulo autorizou a volta das atividades extracurriculares presenciais nas escolas a partir de 7 de outubro. Com isso, ao menos 3.300 escolas da Capital confirmaram a reabertura para a realização dessas atividades. Do total, 3.200 são da rede privada e 100 da rede pública estadual de ensino. O número das escolas municipais não foi divulgado.

“Pelo menos 80% das privadas vão voltar a ter essas atividades presencialmente”, afirma o presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo (SIEEESP), Benjamin Ribeiro.

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Educação, 100 das 1.100 escolas estaduais da capital paulista informaram que estarão abertas.

Regras

No dia 26 de setembro, a prefeitura publicou as condições necessárias para o retorno das atividades presenciais.

De acordo com a publicação do Diário Oficial, a escola deverá operar com 20% da capacidade total de alunos por turno. Além disso, o aluno poderá frequentar a escola por duas horas diárias, duas vezes por semana.

As atividades extracurriculares permitidas incluem reforço escolar, atividades culturais, cursos de idiomas, atividades esportivas que não demandem contato físico e organização coletiva, acolhimento, musicalização, contos literários, oficina de culinária, teatro de fantoches e atividades recreativas.

É necessário que alunos e funcionários usem Equipamento de Proteção Individual (EPI).

Comentários

Tops da Gazeta