RECUPERAÇÃO
Segundo a ACSP, a Sampa Week deu o impulso necessário para que este mês fosse um pouco melhor para os lojistas
Loja no Brás, região central de SP / /Rafael Roncato/Folhapress
As vendas de fevereiro no comércio da cidade de São Paulo melhoraram comparadas a janeiro. A prévia do Balanço de Vendas da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), com base nos dados dos primeiros 15 dias deste mês, mostra que houve crescimento de 8% na movimentação do varejo equiparado com a primeira quinzena deste ano.
Segundo a ACSP, a Sampa Week, período de promoções de produtos e serviços que foi prorrogada até o último dia 12, deu o impulso necessário para que este mês fosse um pouco melhor para os lojistas. Comparando esta quinzena com a mesma de fevereiro de 2020, no entanto, registrou-se queda de 5,7%.
“A variação negativa é normal, porque em fevereiro de 2020 ainda não eram sentidos os efeitos da pandemia na economia do varejo”, diz Marcel Solimeo, economista da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). “Se não tivesse a Sampa Week, as vendas teriam sido bem piores”, emendou.
ACUMULOU
Concurso do último sábado (23) ninguém levou o prêmio máximo
Vagas para estudantes
Processo seletivo é organizado pelo Centro de Integração Empresa Escola; ao todo, serão 61 vagas disponÃveis