últimas notícias

Prefeitura terá reunião com famílias que ocuparam área no Butantã

Famílias que invadiram terreno municipal deixaram o local após agendar reunião com a prefeitura Da Reportagem De São Paulo

As famílias que invadiram um terreno municipal, na avenida Engenheiro Heitor Antônio Eiras Garcia, no Butantã, na zona oeste da capital paulista, deixaram o local na quarta-feira e devem se reunir nesta sexta-feira na prefeitura regional.

O grupo, que invadiu o local na segunda-feira, entrou em acordo com representantes da Prefeitura Regional do Butantã e da Guarda Civil Metropolitana, após ser agendada uma reunião na Prefeitura Regional do Butantã. No encontro, os manifestantes vão apresentar suas reivindicações sobre moradia popular.

A área de 60 mil metros quadrados é uma zona de preservação ambiental e faz parte do futuro parque Linear Água Pobre. Parte da área foi desmatada e métricas foram usadas para demarcar os lotes. As cerca de 537 famílias alegam que as árvores não foram derrubadas por eles, mas por outras pessoas que ocuparam o local anteriormente.

Na quarta-feira, assim que as famílias deixaram o local, funcionários da prefeitura começaram a derrubar os barracos e limpar a área. Guardas ambientais e integrantes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) acompanharam a ação para realizar a desocupação da área.

Tops da Gazeta