últimas notícias

Falha de energia prejudica circulação de trens na linha 7-rubi da CPTM

A empresa informou que houve o rompimento de um fio da rede aérea do sistema de energia próximo à estação de Perus, às 19h45 desta quarta (1º) Por Folhapress De São Paulo

Os passageiros enfrentaram lentidão dos trens da linha 7-rubi (Luz-Jundiaí) da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), na manhã desta quinta-feira (2).

Desde o início da operação, os trens circulam com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Luz e Francisco Morato. As composições passam por uma única via e a previsão é que o sistema normalize ainda nesta manhã, segundo a CPTM.

A empresa informou que houve o rompimento de um fio da rede aérea do sistema de energia próximo à estação de Perus, às 19h45 desta quarta (1º). Os técnicos de manutenção trabalharam durante toda a madrugada, mas com a chuva não conseguiram concluir o reparo.

Para amenizar o problema, a CPTM acionou o Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) com ônibus para fazer o transporte dos passageiros afetados.

A EMTU disponibilizou 57 ônibus para fazer o transporte entre as estações Pirituba e Caieiras.

Tops da Gazeta