últimas notícias

Com chuva, trânsito bate recorde em São Paulo

Lentidão atingiu o pico de 208 km batendo o recorde da manhã em 2018, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) Da Reportagem De São Paulo

A combinação de mau tempo provocado pelas chuvas e a volta às aulas de colégios e faculdades que ainda não tinham retornado na semana passada, além do excesso de veículos, resultou no terceiro dia de maior trânsito do ano na manhã desta segunda-feira, na cidade de São Paulo.

Às 9h30, o congestionamento atingiu o pico de 208 km batendo o recorde da manhã em 2018, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O último recorde havia sido de 154 km de lentidão, em maio.

De acordo com informações da CET, o alto nível do tráfego foi registrado às 8h. Por volta das 8h44, a cidade registrava 177 km de lentidão, sendo a zona sul a mais congestionada, com 72 km, seguida pela zona oeste, com 48 km, pela zona leste, com 24%, pela região central, com 17 km, e pela zona norte, 16 km.

A CET informou ainda que a Marginal Tietê, na região do Aricanduva, sentido rodovia Castelo Branco, era a mais prejudicada e registrava 5,7 km de congestionamento.


*Matéria com colaboração do Estadão Conteúdo

Tops da Gazeta