últimas notícias

Sabesp deixa asfalto irregular e bocas de lobo expostas na zona sul de SP

Moradores e comerciantes relatam riscos de acidente no local; via é ligação do Morumbi com o bairro Campo Limpo Por Nely Rossany De São Paulo

Uma obra da Sabesp deixou bocas de lobo expostas e asfalto desnivelado na estrada dos Mirandas, no bairro Jardim Maria Duarte, na região do Campo Limpo, na zona sul da Capital. A reportagem esteve no local nesta terça-feira. Um cone da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) foi colocado próximo ao bueiro para alertar os motoristas.

“Está um perigo isso aí. Há mais ou menos 8 dias a obra de esgoto começou. Depois veio uma empresa terceirizada e deixou o asfalto com essa vala e a boca de lobo para fora. Tem uma embaixo e uma para cima do nível do asfalto. Teve até um carro que estourou um pneu esses dias aqui na frente”, relatou o dono de uma oficina, José Rosivaldo Dantas Lopes.

A avenida, bem movimentada, é uma importante ligação entre os bairros Morumbi e Campo Limpo e dá acesso à estrada do Campo Limpo, uma das principais da zona sul. Muitas linhas de ônibus passam na via que é de mão dupla e na área onde há uma vala e as bocas de lobo fora do nível do asfalto, os motoristas tem que desviar e esperar o fluxo da direção contrária.

Outro comerciante da região disse antes do cone da CET ser colocado no local, ele mesmo quis alertar os motoristas do perigo do buraco. “Eu mesmo tinha colocado um pedaço de madeira dentro da boca de lobo, porque do jeito que estava era muito perigoso”, relatou o dono de uma lanchonete, Luiz Carlos.

Procurada pela reportagem, a Sabesp informou que uma equipe está no local executando serviços de recomposição da vala. E sobre o recapeamento, a empresa informou que deverá ser concluído até esta quarta-feira, dia 8, “uma vez que a chuva recorrente nos últimos dias inviabilizou tal questão”. Em nota, a Sabesp diz ainda, que “vale ressaltar que os serviços são decorrentes de uma de obra de expansão que beneficiará o sistema de esgotamento da região”.

Tops da Gazeta