últimas notícias

SP imuniza 22% do público-alvo em campanha contra a pólio e o sarampo

A meta é atingir 95% de cobertura de vacinação entre os moradores da Capital; campanha vai até o dia 31 de agosto Por Aline Fonseca De São Paulo

A campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite imunizou 22% do público-alvo, composto por crianças de 1 a menos de cinco anos de idade, na capital paulista na primeira semana da campanha nacional. Foram aplicadas 262 mil vacinas, de acordo com a secretaria municipal de Saúde.

Até a última quinta- feira, foram administradas 132.706 doses da vacina de pólio e 129.976 da vacina SCR (tríplice viral, que inclui imunização contra sarampo, caxumba e rubéola). A meta é atingir 95% de cobertura de vacinação entre os moradores da capital paulista.

A campanha de vacinação vai até o dia 31 de agosto em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS). Para receber a vacina é preciso levar documento de identificação e, se possível, carteira de vacinação e cartão SUS.

Volta do sarampo

O Brasil está livre da poliomielite desde 1989. Já os últimos dois casos confirmados de sarampo no município de São Paulo – ambos importados – foram registrados em 2015. No País, segundo o Ministério da Saúde, já foram registrados 1.100 casos confirmados de sarampo, sendo 788 no Amazonas e 281 em Roraima. Cinco mortes pela doença, até o momento, já foram confirmados no País – quatro em Roraima e uma no Amazonas.

Tops da Gazeta