últimas notícias

PMs agridem e xingam ambulantes no centro de SP

Policiais dão socos, chutes e golpes de cassetetes em ambulantes na esquina das ruas Frei Caneca e Peixoto Gomide, no centro Da Reportagem De São Paulo

Um vídeo mostra policiais militares agredindo e xingando vendedores ambulantes na região central da capital paulista. O vídeo circula em redes sociais e foi gravado na madrugada de domingo na esquina das ruas Frei Caneca e Peixoto Gomide.

Na gravação, feita por celular por uma testemunha, os policiais dando socos, chutes e golpes de cassetetes em ambulantes, que vendiam bebidas. As agressões acontecem enquanto os agentes imobilizam os vendedores na frente de uma base comunitária móvel da Polícia Militar. Na filmagem, as vítimas estão desarmadas, com as mãos para trás e não reagem.

Os carrinhos dos vendedores ambulantes foram apreendidos. O vídeo mostra quando os vendedores detidos reclamam da truculência da PM. Nesse instante, eles são agredidos novamente e ofendidos.

De acordo com a Polícia Militar, os policiais participavam de uma ação conjunta com fiscais da prefeitura e guardas-civis metropolitanos para coibir o comércio ilegal na região, e que os agentes teriam interferido após os fiscais terem sido hostilizados.

A assessoria de imprensa da PM, informou que “não compactua com desvios de conduta” e que a Corregedoria instaurou inquérito policial para apurar a atitude dos policiais envolvidos nas agressões aos camelôs.

Tops da Gazeta