últimas notícias

Prefeitura faz obra e apaga ciclovia na zona oeste de SP

Segundo os ciclistas da região, a ciclovia foi apagada há três semanas. Sem orientação, ciclistas andam até na faixa de ônibus Da Reportagem De São Paulo

A ciclovia da avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, na zona oeste da capital paulista, foi apagada por uma obra de recapeamento da Prefeitura de São Paulo. Segundo os ciclistas da região, a ciclovia foi apagada há três semanas. Sem orientação, ciclistas andam até na faixa de ônibus.

A faixa era estreita e não deixava os ciclistas com um metro de distância dos motoristas, mas servia a quem queria acessar a zona norte pedalando. O trajeto de 1,5 km, situado entre as avenidas Ordem e Progresso e Nicolas Boer, foi o último criado pela gestão Fernando Haddad (PT) em dezembro de 2016.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), informou que vai implantar a ciclovia novamente, após realizar serviço de recapeamento. Segundo a companhia, a avenida Marquês de São Vicente passou por obras do programa Asfalto Novo e garantiu que irá reinstalar a faixa para bicicletas nos próximos dias, sem especificar a data ou oferecer uma rota alternativa.

Tops da Gazeta