últimas notícias

Sargento morre atropelado por carro em fuga na zona leste

Segundo a SSP, o carro que atropelou ao sargento era conduzido, em alta velocidade, por um homem de 31 anos em Ferraz de Vasconcelos Por Folhapress De São Paulo

O sargento S.M.A., 35, morreu após ser atropelado por um carro que estava em fuga, no início da madrugada deste domingo, no bairro de Itaim Paulista (zona leste). Não foi informado se o condutor estava sobe efeito de álcool ou drogas.

Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), gestão Márcio França (PSB), o carro que atropelou ao sargento era conduzido, em alta velocidade, por um homem de 31 anos em Ferraz de Vasconcelos (Grande São Paulo).

Carros da polícia deram sinal para que o condutor parasse o Renault Master branco, pertencente ao primo do acusado, que trafegava pela rua da Saudade. O motorista, no entanto, continuou conduzindo o carro em alta velocidade. O proprietário do carro ocupava também o veículo e, segundo fontes da PM, teria pedido, sem sucesso, para o primo parar.

A Polícia Militar iniciou uma primeira perseguição, que durou cerca de 4,5 quilômetros, até a rua Tibúrcio de Souza, já na zona leste de São Paulo.

"Em apoio a ocorrência, a equipe do sargento se posicionou para realizar a abordagem do suspeito. O motorista reduziu a velocidade, parando na via", aponta um dos trechos do registro da ocorrência

Segunda fuga

O policial desembarcou do carro, com o intuito de abordar aos dois ocupantes do veículo. Quando o sargento se aproximava do Renault, o acusado acelerou, atropelou o policial, atingiu a viatura do sargento, e escapou em fuga novamente.

Enquanto o carro suspeito era perseguido pela segunda vez, o sargento foi encaminhado ao hospital Santa Marcelina, na zona leste, onde não resistiu.

O pneu do carro em fuga estourou, instantes depois, novamente em Ferraz de Vasconcelos, quando o acusado foi preso.

Seundo a SSP, o motorista foi indiciado em flagrante por homicídio doloso (com intenção de matar) duplamente qualificado, por direção perigosa e também resistência à prisão.

Tops da Gazeta