últimas notícias

UBS suspende vacinação após geladeira quebrar

Há cerca de uma semana, em plena campanha contra o sarampo e a poliomielite, um problema elétrico danificou os equipamentos da UBS Chácara Santo Antônio Da Reportagem De São Paulo

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Chácara Santo Antônio, na zona sul de São Paulo, suspendeu a aplicação de vacinas por um defeito em suas geladeiras.

Há cerca de uma semana, em plena campanha contra o sarampo e a poliomielite, um problema elétrico danificou os equipamentos da UBS. Uma funcionária da unidade afirmou que não há previsão para o conserto.

A Prefeitura de São Paulo informou que as vacinas foram levadas para outras unidades. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, mesmo com o problema nos equipamentos, não houve perda de insumos.

A orientação é para que as pessoas que precisam se vacinar procurem o atendimento na UBS Santo Amaro, na rua Conde de Itu, 359.

Amanhã (14) é o último dia da campanha de vacinação para crianças contra o sarampo e a poliomielite. A capital paulista ainda está abaixo da meta, com menos de 95% das crianças vacinadas.

Tops da Gazeta