últimas notícias

Trem para e passageiros andam pelos trilhos da Linha 9 da CPTM

Falha no sistema da linha 9 - Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) interrompeu o fluxo de passageiros na manhã desta quinta-feira (13) Da Reportagem De São Paulo

Uma falha no sistema de energia da linha 9 - Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) interrompeu o fluxo de passageiros por volta das 10h35 desta quinta-feira (13).

Passageiros relataram nas redes sociais o rompimento de um cabo de energia próximo à estação Pinheiros.

A assessoria de imprensa da CPTM confirmou a falha. Técnicos da manutenção atuaram no local para o conserto dos cabos.

No trecho entre as estações Vila Olímpia e Cidade Universitária, os trens circulam por uma única via, de forma alternada, em ambos os sentidos.

O intervalo entre os trens ficou maior entre as estações Cidade Jardim e Cidade Universitária. Entre as estações Morumbi e Villa-Lobos/Jaguaré, foi acionada a operação Paese, em que os passageiros utilizam ônibus gratuitos para o transporte.

Segundo a assessoria de imprensa da SPTrans, o sistema de coletivos estava operando, por volta das 11h30, entre as estações Vila Olímpia e Villa-Lobos/Jaguaré, com 10 ônibus articulados transportando os passageiros.

Em entrevista à rádio “BandNews FM”, o ouvinte L. da S. relatou que, após a falha elétrica, as portas das composições foram abertas e alguns usuários desceram pelos trilhos.

Tops da Gazeta