últimas notícias

Ônibus são depredados na Cidade Tiradentes

Os ônibus foram depredados com bolas de gude e pedras atiradas por estilingues na madrugada de quarta-feira (19) na zona leste de São Paulo Da Reportagem De São Paulo

Pelo menos 11 ônibus foram depredados com bolas de gude e pedras atiradas por estilingues na madrugada da última quarta-feira, nos bairros de Cidade Tiradentes e Guaianazes, na zona leste de São Paulo. Todos os coletivos são da empresa Via Sul Transportes.

Não são os primeiros casos registrados no ano. Desde agosto, foram contabilizados 89 ataques semelhantes contra a mesma empresa, também na zona leste da capital paulista, principalmente na avenida Ragueb Chohfi, uma das mais movimentadas da região.

“Virou rotina passar a noite na delegacia registrando esses boletins de ocorrência”, contou o motorista M.J. da S., em entrevista à “TV Globo”. Um dos ônibus foi depredado antes e depois do motorista dar queixa na delegacia.

A Polícia Civil está investigando para descobrir as motivações e os autores dos ataques. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que foi reforçado o policiamento na região das ocorrências.

Ocorrências

No final de agosto, 34 ônibus da rede municipal foram depredados na Cidade Tiradentes com os mesmos métodos.

Na ocasião, ao menos 16 mil passageiros acabaram prejudicados, segundo estimativa do SPUrbanuss (sindicato das empresas) – cada veículo depredado ficou um dia fora de circulação.

Tops da Gazeta