últimas notícias

Radar campeão de multas registra 15 infrações por hora

Os radares instalados na subida da avenida dos Bandeirantes, no sentido Imigrantes, flagraram um motorista cometendo alguma infração a cada 4 minutos no primeiro semestre de 2018 Por Estadão Conteúdo

As lentes da fileira de radares instalados na subida da avenida dos Bandeirantes, no sentido Imigrantes, a cerca de 35 metros do viaduto da avenida Washington Luís, na zona sul da capital paulista, flagraram um motorista cometendo alguma infração de trânsito a cada quatro minutos no primeiro semestre deste ano. São 15 infrações por hora. Ou um total de 66,3 mil infrações no primeiro semestre de 2018.

O local, uma via expressa de quatro faixas, usado como acesso de moradores das zonas norte, leste e do ABC para a região das avenidas Brigadeiro Faria Lima, Engenheiro Luís Carlos Berrini, 23 de Maio e o Aeroporto de Congonhas, é o ponto da cidade em que mais se registra desrespeito às regras de circulação.

É o segundo ano que esse ponto lidera o ranking de multas da cidade, publicado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) no Painel Mobilidade Segura.

No ranking de onde mais se desrespeita o trânsito, depois vêm três pontos da Marginal do Tietê: perto da Alça da Ponte das Bandeiras, no sentido Castelo Branco, na pista local, que teve 46,9 mil registros no primeiro semestre deste ano; na pista central, 28 metros depois da Ponte das Bandeiras e, por fim, também no sentido Castelo, na pista expressa, na altura do km 15.

O “top 5” do desrespeito é finalizado pelo conjunto de radares instalados na Avenida do Estado, na pista sentido Ipiranga, na zona sul, próximo à rua Dona Ana Neri, que teve 36,1 mil multas anotadas só no primeiro semestre deste ano.

Tops da Gazeta